quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SOBRE PUTAS E ESTÔMAGOS

Na hora sagrada do PADÊ, os atabaques intimidam a embriaguez do sol e saúdam a chegada e a imponência de EXÚ. Na BAHIA erotizada pelos aromas e sabores cítricos, o sexo das putas inundam os paladares nem sempre exigentes de indigentes e estudantes de outras AMÉRICAS. Saveiros e negras que cheiram a barro e lama cruzam os rios com a elegância dos náufragos que habitam ilhas e montanhas submersas pelas cachoeiras onde dormem sereias e ondinas. E os bares gritam os nomes das vagabundas que emprestam as suas peles e coxas para os estrangeiros com ressaca e nojo das roupas que viraram bandeiras e máscaras sem acabamento e estilo. Que tal passearmos pela noite e desvendar os nossos segredos inspirados nos segredos alheios? Vamos tomar um ônibus e pedir ao motorista que nos conduza ao prostíbulo mais próximo? A madrugada é curta e precisamos curtir um CURTA. Quem sabe o cinema nos ofereça respostas para as indagações que rondam os nossos estômagos e matam os nossos desejos de febre e inanição!
GURGEL DE OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Para mim é de embrulhar, não para presente, porque não tem quem aceite, mas o estômago!Esse olhar do estrangeiro em relação à Bahia, de que aqui só existe candomblé e prostitutas (abrev. putas), que aliás, não aceitam serem chamadas assim, afinal, elas são "as profissionais do sexo"!
    Essa é a Bahia representada lá fora, a Bahia de todos os santos, afinal, todo dia tem um santo para comemorar e os "tolos" (Bahia de tod(l)os nós) se prostrarem, acreditando que é realmente aquele pedaço de madeira ou gesso que fará alguma coisa. Mas isso é antigo, desde a Idade Média, na qual eram vendidos pedaços da cruz. Até hoje as pessoas querem ter algo palpável para crer e adorar, não sabendo elas que não é preciso ver.
    Mas, essa é a cultura da Bahia. Até quando permaneceremos com ela?

    ResponderExcluir